A equipe de Educação Ambiental abraçou o desafio e resolveu encrementar a Praça do Ponto Certo com luminárias, estrelas, flores, guirlandas e árvores natalnas. Todos os adereços produzidos a partir do reaproveitamento de materiais para uma praça extensa e muito bonita, a partir de um trabalho que começou no mês de Agosto com escolas municipais.
Um esforço de uma equipe de 20 pessoas, entre estagiários e funcionários , para mostrar possibilidades oferecidas a partir do reaproveitamento de materiais. Atividade valorizada por poucos, mas que tem ambientalmente o seu valor e economicamente beneficia uma série de pessoas e não há melhor época para refletirmos sobre nossas ações e nosso papel no mundo.
Enfrentando os desafios das dificuldades de produção e após instaladas, a conservação das peças, a equipe finaliza o trabalho com o intuito de que pessoas da comunidade se sensibilizem e sintam-se privilegiadas pela decoração oferecida pelo Projeto Natal Ambiental.
No mais, o que se deseja é uma boa festa a todos!!!!
Pensar Verde é se assumir acima de tudo consciente. É estar antenado com a finitude dos recursos ameaçados por vícios e práticas humanos. É contribuir para a limpeza da cidade, é não queimar, é não sujar as praias e os rios , é fazer plantios,é consumir consciente. Pensar Verde é ser amigo da natureza e buscar qualidade de vida sempre. Pensar Verde é o espaço de divulgação e discussão criado pela equipe de Educação Ambiental da LIMPEC. Comente, sugira, contribua
sábado, 18 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Como parte da campanha natalina da Limpec, representantes da equipe de educação ambiental da empresa visitaram no último dia 06 de Dezembro o Abrigo São Francisco para iniciar a entrega de doações promovidas em campanha interna. Na ocasião foram entregues gêneros alimentícios cultivados através do sistema de Compostagem, recolhidos na horta instalada na empresa para prática da agricultura orgânica. Espécies como alface, pimenta, maxixe, coentro e hortelã foram doadas na intenção de contribuir para a alimentação dos idosos residentes.
Produtos de higiene e cestas básicas também continuam sendo recolhidos em posto instalado na recepção da empresa, em uma prática de solidariedade que representa uma constante na política da mesma, que se preocupa também com a qualidade de vida da população e vincula esta preocupação aos seus serviços.
Assinar:
Postagens (Atom)