Ao final de cada atividade uma lição. É isso que oportuniza o trabalho de Educação Ambiental, como seu caráter social, através do contato com a comunidade. Nos estimula a refletir sobre hábitos, vícios e cultura humana que impõem os desafios intrínsecos em cada diagnóstico.
Em se tratando de gestão de resíduos, o trabalho de sensibilização exige o rompimento do paradigma do unilateral, quando é tão importante a consciência individual e coletiva pautada na gestão integrada.
Não é mais cabível o discurso que aborda limitadamente que "se sujo e não importa o quanto, é porque tem alguém para limpar". O que você acha disso? Não seria interessante pensar em contribuir para a limpeza da cidade revendo hábitos de consumo que nos fazem adquirir nem sempre o necessário e cada vez mais, de forma geralmente irregular? Pense, exponha, comente sobre isso...
Isso diz a realidade que temos no dia a dia, nada como mudar hábitos,em que antes só pensava individualmente, mas agora no coletivo, como no meio ambiente e no próximo.
ResponderExcluir