A 15a Conferência das Partes - Conferência de Copenhague - É o considerado mais importante evento da história recente dos acordos ambientais por ter por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.
De 7 a 18 de Dezembro, o evento que acontece reunindo grandes expectativas. No entanto, discursos prontos proferidos por alguns dos representantes das delegações dos 193 países até então, não garantiram o resultado esperado pautado em compromissos firmados pela adoção de ações (redução das emissões de gases causadores do efeito estufa ) que venham de fato garantir menores impactos no Planeta.
A presidente da COP 15 e ex-ministra do Clima da Dinamarca (aonde acontece o encontro), Connie Hedegaard, destacou os compromissos de controle das emissões assumidos pelas nações em desenvolvimento, incluindo o Brasil, e também apelou aos presentes por um acordo. Chefes de Estado já estão nas horas finais de negociação. O Primeiro Ministro do Reino Unido apelou diretamente para a Avaaz gerar uma onda de pressão pública por um acordo que impeça o aquecimento catastrófico de 2 graus. Ficou curioso? Acesse http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen/98.php? verifique e contribua. Parece distante ou utópico, mas é muito provável que tenhamos chegado a esta situação de risco pelo fato de, para muita gente ter parecido o mesmo pensar nos impactos das suas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário