quinta-feira, 26 de maio de 2011

Limpec e parceiros comemoram com sucesso os encontros do Programa Eco- Clubinho

 
    Membros do Eco-clubinho receberam na última quinta-feira, o certificado do Programa de Educação Ambiental que sensibilizou e os incluiu como multiplicadores e defensores do meio ambiente em Camaçari. Nos encontros que se iniciaram em 28 de Abril, alunos das escolas Montessoriana, Construindo o Saber e Cema Jr, assistiram a palestras, peças teatrais, vídeos, oficinas e dinâmicas que abordaram temas como Princípios do Consumo Responsável e Sustentável; Gestão de Resíduos orgânicos e inorgânicos; Impactos na Natureza, entre outros.

    No interim do Programa, as crianças com faixa etária entre 08 e 12 anos desenvolveram atividades de plantio, aprenderam a reaproveitar plástico, papel e orgânicos e entenderam a diferença entre os termos "Lixão" e "Aterro sanitário".No último encontro, os membros do Eco-clubinho levaram uma pasta com todo o conteúdo apresentado durante os encontros e, divididos nas equipes Água, Ar e Solo produziram um cartaz em defesa do meio ambiente.
   Todo o material do evento será exposto publicamente nos stands da Limpec inseridos em eventos comemorativos da Semana do Meio Ambiente e o mais importante é que o trabalho continua, já que inicialmente foram sensibilizadas 55 crianças, que com certeza levarão para o convívio o aprendizado desenvolvido durante os encontros.
   Desde já agradecemos às empresas COOASTAC e PPL Manutenção. Parceiras fundamentais no compromisso socioambiental de fazer o cidadão perceber a importância de ações em defesa da saúde coletiva e do Planeta em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário