segunda-feira, 2 de maio de 2011

Stand da Limpec é sucesso no Programa Prefeitura nos Bairros

     No último dia 30 de Abril, a equipe da Limpec esteve presente no Programa Prefeitura nos Bairros, realizando atendimento a munícipes residentes no bairro Gravatá e em suas proximidades.
   Kits informativos sobre horário de coleta, contendo orientações referentes ao descarte de resíduos  e  divulgação das leis que respaldam o trabalho desenvolvido pela Limpec (Política Nacional de Resíduos Sólidos e Resolução CONAMA 307/02), foram disponibnilizados para os visitantes do stand, que permaneceu das 08:00 às 15:00h no evento.


  Uma apresentação do teatro de fantoches realizada pela equipe de Educação Ambiental, reproduziu situações que alertarm a população sobre a necessidade de cuidados com o meio ambiente e adoção de hábitos que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental local e global. Sendo assim, foi ressaltada a importância dos cuidados com os resíduos produzidos, divulgando ainda o serviço Alô Limpec (0800 284 6484), destinado a sanar justamente problemas relacionados aos mesmos na cidade.
   Para as crianças, foram distribuídos brinquedos desenvolvidos a partir do reaproveitamento de materiais, visando estimular a identificação de materiais recicláveis segregados a partir da adoção da Coleta Seletiva.
   Vale ressaltar que o trabalho foi iniciado anteriormente ao evento, com a presença da equipe no bairro, através de um trabalho porta a porta e que a continuidade é garantida com a presença da equipe de fiscalização Flash, capitaneada pelo gerente operacional Ademilton Rios, que permanece em contato constante e direto com a comunidade.
   O evento terá continuidade em outro bairro ainda não divulgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário