sexta-feira, 6 de maio de 2011

Membros do Eco-clubinho aprendem sobre práticas de consumo responsável

     No segundo encontro do Programa Eco-Clubinho, os empolgados membros, assistiram à peça teatral de fantoches "A gota d´água" seguida da palestra "Consumo Responsável e Sustentável" e logo após às atividades citadas, vivenciaram a prática da Reciclagem em oficinas de Papel. Através de uma dinâmica diferenciada, foram apresentados aos membros recursos atualmente ameaçados pelas atividades humanas, desencadeando os chamados Impactos Ambientais, além de expostas alternativas para a produção de resíduos sólidos. No entanto, foram abordadas práticas e alternativas importantes em respeito ao meio ambiente, à saúde e a dignidade humana.
  Cinquenta e cinco folhas de papel reciclado e quadros em papel machê foram produzidos pelas crianças, que deverão ter os trabalhos do clube expostos na semana em comemoração ao meio ambiente.
   O próximo encontro está agendado para o próximo dia 12 de Maio e terá como tema "Resíduos Orgânicos e suas alternativas". A equipe de instrutores aguarda ansiosamente os novos parceiros em defesa ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário